Dia dos Professores

O Dia dos Professores existe há quase 200 anos, marca um decreto  de lei sobre o ensino elementar, feito por Dom Pedro I no Brasil, em 1827. Este dizia que fosse acrescentado em Vilas e alguns outros lugares, as “escolas de primeiras letras", não colocado em prática na época, passando a existir somente 120 anos mais tarde (1967). A partir de então, foi realizada oficialmente a primeira comemoração do dia do professor.
O sistema educacional brasileiro, parece atravessar os mesmos obstáculos de muito tempo atrás. No século XIX, o decreto indicava salário para os professores, e matérias básicas para os alunos, tais assuntos ainda  não resolvidos por completo cem anos mais tarde.  


Alguém ai lembra das sabatinas? E da palmatória?
Se fizermos essa pergunta atualmente, só o público acima de 20 vai saber responder. A paltomatória era ferramenta de ensino para alguns, juntamente com o giz. Agora substituído pelo computador, pinceis e retroprojetores inovando a metodologia do estudo.
Diante de análises, podemos perceber que aquele atraso no ensino, mesmo com o avanço da tecnologia, ainda repercurte fortemente até hoje no nosso país.
 



Professor, parabéns seu teu dia!
O desejo de todos é o avanço da educação em nosso país, melhores salários e mais respeito por essa profissão. A mais valiosa e importante. Para se chegar a qualquer cargo e enfrentar obstáculos, é preciso estudar, precisa-se de um porfessor. 

0 comentários:

Postar um comentário